Twitter

14 de jun. de 2010

Do Lixo ao Luxo


O brasileiro Geová Rodrigues encontrou no lixo a chave para fazer sucesso na América. Nascido em Barcelona, interior do Rio Grande do Norte, ele foi para Nova York tentar a sorte como artista plástico. Virou estilista quando começou a revirar as lixeiras da 7ª Avenida de Manhattan, onde se encontram os ateliês de grifes, como  Calvin Klein e Anna Sui, em busca de retalhos. " Ia sempre vasculhar. Encontrava seda, crepe e chifon exclusivos da marcas, que eram colocados em caixas enormes. Abria e selecionava os melhores pedaços".




Suas coleções vestem estrelas, como Rachel Weisz. Gisele Bundchen, Luana Piovani e Fernanda Torres
também descobriramo talento do conterrâneo , um dos ícones da Descontruction Couture (movimento de desmontar e remontar roupas). 
A originalidade do trabalho com sobras de tecido, chamou à atenção de Anna Levak, editora de moda da Happer's Bazzar, que publicou uma reportagem intitulada: Artista brasileiro lança sua moda em Nova York.
"Agora quando chego os porteiros me mandam subir. Muitas grifes searam os retalhos antes de jogar fora para que eu possa escolher" diz Geová.






Fonte: IstoÉGente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...