Twitter

15 de ago. de 2011

Jóias de Borracha

Pela primeira vez uma grife de acessórios conquista o EFF Innovation Award e ela é brasileira! O Ethical Fashion Forum foi criado em 2005, na Inglaterra, e premia marcas que avançam com progressos notáveis na área de sustentabilidade. 
A notícia está sendo bastante comemorada pelo designer Marzio Fiorini que, com suas "joias de borracha" distribuídas na Grã-Bretanha pela Caipora, conquistou a importante premiação.


A marca nasceu em 2001, a partir do talento e criatividade do designer petropolitano Marzio Fiorini que, após a experiência com sua própria grife de roupas “Emporio Fiorini” e pelo fascínio pela moda, encontrou no PVC com textura de borracha o principal componente para dar vida a sua arte.
Sua primeira coleção, lançada em 2001, trouxe brincos, colares, pulseiras e gargantilhas feitas em diversas cores e com textura de borracha, que encantaram pela beleza e leveza, aliadas ao design vanguardista. 



As “Joias de Borracha” conquistaram clientes e celebridades no Brasil e no exterior, e o sucesso levou as criações a serem expostas em lojas de museus como MOMA, em São Francisco, Museu de Arte Contemporânea de Chicago, Centre George Pompidou, em Paris, Whitney Museum e American Art Museum em NY, MAM – Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Atualmente, as peças são vendidas em lojas multimarcas da Espanha, Portugal, Itália, França, Canadá, Austrália, Grécia, Rússia e Chile, além do Brasil.




http://brecholandiamix.blogspot.com/
Fonte: Portal JóiaBr
Imagens: divulgação

Um comentário:

  1. não entendi, onde esta a sustentabilidade, poderia me sclarecer??? conheço o trabalho, é lindo, mas....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...