Twitter

7 de set. de 2010

Consumo consciente em alta

A voracidade da moda em buscar novas tendências não condiz com a preservação ambiental, palavra de ordem desde o início do milênio.Na contramão da filosofia do fast fashion, aparecem os brechós, espaços que ganham uma nova função: preservar o meio ambiente. A moda está intimamente ligada à preservação do meio ambiente, uma vez que o mundo fashion envolve matérias primas como algodão, couro, entre outros artefatos.

Nesse sentido os brechós, funcionam como um denominador comum entre consumo consciente e moda. Além de vender roupas a preços mais baratos, os consumidores podem encontrar peças de diferentes épocas, fazendo um mix marcado por conceitos, estilos e materiais diferentes.


Muitos consumidores de brechós são ligados à área do design e alguns compram roupas usadas levando em consideração a questão ecológica.

No geral o que eles buscam também, são peças diferentes, uma roupa que nem todos têm. O apelo de preservação do meio ambiente está muito em alta e aos poucos as pessoas estão se conscientizando de que nem todas as peças serão mais utilizadas.

Assim nada de aumentar o espaço no guarda roupa, a saída pode ser a venda dessas roupas que cairão perfeitamente em outros corpos. A troca de peças é também um opção racional e condizente com a tendência presevarcionista.


Ainda não temos uma cultura de usado como na Europa, por isso essas práticas ainda não são tão comuns. Mas, a realidade está mudando. A noção de brechó relacionada com roupa velha, suja e mofada está sendo desfeita. Aqui mesmo você pode conhecer algumas de nossas peças que são cuidadosamente preparadas para você.


Fonte: Diário do Nordeste
Imagens: B.Mix

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, é esse caminho que devemos tomar mesmo. A sociedade tem de seguir esses exemplos para fazermos do mundo um lugar melhor habitável, consumindo conscientemente os recursos naturais e reduzindo o descarte. O B.MIX é mais que um brechó, é moda e sustentabilidade. Adoro essa marca!

    ResponderExcluir
  2. texto ótimo, bela abordagem do tema, parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...