Quatro eco-designers assumiram a tarefa de construir looks inteiros usando jornais, isso mesmo jornais! Pode até parecer, mas não foi um desafio da série Project Runway. Nesta última terça em Nova York, os estilistas Samantha Pleet, Lara Miller, Bahar Shahpar e Anthony Lilore doaram seu tempo para criar um trabalho artesanal e sustentável.
Samantha Pleet abriu o desfile com um mini-vestido inspirado no New York Time. Ela usou jornal, musselina, fita adesiva e velcro. a saia tinha cuidadosas pregas, que quando removidas revelavam a montagem de um vestido cocktail.
Lara Miller seguiu apresentando um vestido na altura dos joelhos com estrutura semelhante ao toile. Miller usou o papel para criar mangas bufantes e decote. Ela acentuou a cintura com uma fita de espuma verde-mar. O conceito da estilista era a utilização de uma geometria divertida que se conectasse à personalidade da mulher que o usasse.
Bahar Shahpar apresentou modelo com jornal enrolado como pedaços de fios entrelaçados para criar um macramê. Enquanto as botas traziam um ar urbano ao look, as tiras de chochê cruzando o ombro dava um toque feminino.
A estilista diz que está totalmente comprometido com a sustentabilidade, usa tecidos orgânicos, fibras naturais e inovações tecnológicas.
Antony Lilore trouxe uma abordagem diferente para o desafio e apresentou um vestido com impressionante movimento.Lilore usou o jornal laminado para criar um padrão xadrez e uma peça mais durável. O interior do casaco foi pintado a mão.
Todos os quatro projetos estarão disponíveis no Leilão eBay, e o valor arrecadado será doado a quatro instituições escolhidas pelos estilistas.
Fonte: Earth911.com
Ficou muito bom o resultado desses trabalhos. O desafio é desenvolver algo durável e usável, e esses estilistas conseguiram. Parabéns aos artistas e ao Blog por abordar esses temas e mostrar peças tão belas quanto essas.
ResponderExcluirUm beijo à excepcional criadora deste blog.
Oi visite o meu blog de design e meio ambiente e aproveite para conhecer o blog http://sindromemm.blogspot.cm contra testes em animais, obrigado.
ResponderExcluir