Twitter

29 de jun. de 2011

Ratorói - Plástico transformado em Moda, Arte e Design

Hoje, gostaria de compartilhar com vocês um projeto super bacana, é o Rato Rói, que há 3 anos desenvolve trabalhos artísticos feitos a partir de material resgatado do lixo, através de doadores ou recolhidos de usinas de reciclagem.

O material passa por processos de limpeza, separação, recorte e aquecimento e com uma boa dose de criatividade são transformados em obra de arte. A estética também é aplicada sobre tecido, ora prensando diretamente neles, ora utilizando-os para a criação de estampas digitais. Já foram realizadas aplicações em  cintos, bolsas, roupas, iluminação, obras de arte.

A coleção 2011 da Ratorói traz o tema Diversidade, assinada por Flávia Vanelli, Publicitária especialista em Design de Moda. Segundo Flávia,  a roupa representa parte da experiência do mundo. A estampa proposta é uma intersecção entre tecnologias sustentáveis, ecologia e cultura da vida cotidiana.

Foram escolhidos tecidos ecológicos, o algodão, e o linho que aparece sobreposto por estampas realizadas com plástico, ora aplicados diretamente, ora reproduzidos através de estampa digital.

Os colares são assinados por Fernando Girardi, que utiliza recortes de discos de vinil, contas e outros achados, sobre tecido e acabamento de veludo.

Já sou fã desse belo trabalho que dialoga perfeitamente com as propostas do B.MIX. 
Parabéns Ratorói , parabéns Flávia. Grande Abraço!





Imagens: http://www.ratoroi.com.br/http://www.orbitato.com.br/
http://brecholandiamix.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...