Twitter

13 de set. de 2011

Sustentabilidade na Semana de Moda de Nova York


A New York Fashion Week apresentou muitas iniciativas sustentáveis este ano, revelando a preocupação das marcas com o meio ambiente. Entre elas estão EDUN, Organic e M. Patmos.

A EDUN é a marca ecológica do Bono Vox e de sua esposa Ali Hewson. Ela trabalham  com materiais orgânicos, como o algodão colhido por comunidades de baixa renda. A EDUN tem a missão de incentivar o desenvolvimento econômico das comunidades sob princípios sustentáveis, principalmente a população africana. Várias peças são inspiradas em cores e texturas das casas de Nairobi, visitadas pela designer da marca.


Inspirada nos arquétipos de cientistas, andarilhos e viajantes, a coleção da Organic mais uma vez utiliza lã, algodão orgânico e nylon reciclado nas peças de John Patrick. 



A M.Patmos Reduzindo a pegada de carbono da sua cadeia de fornecimento, a marca favorece a produção nacional empregando matérias-primas locais e técnicas de produção sem resíduos. Márcia Patmos trabalha com fibras sustentáveis, como algodão, cânhamo e linho com a ajuda de mulheres e artesãos da Bolívia e Nepal.

 
http://brecholandiamix.blogspot.com/
fonte: Atitude Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...