Twitter

1 de dez. de 2011

Indústria do Vestuário adota novo padrão de medidas

A partir de 2012 as numerações e os tamanhos das roupas P, M e G serão trocados por informações sobre altura, tamanho da cintura, comprimento do braço e até a largura do pescoço. Tudo isso vai padronizar os tamanho, definidos de acordo com o corpo brasileiro. Os tamanhos foram determinados em um acordo entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o comércio e a indústria.

É comum haver variações de biótipos. Como o setor não tinha regras, a  numeração de 42, por exemplo,  de uma fábrica é diferente de outra . Essa variação confundia os consumidores e os lojistas também. 
É por conta disto que a etiqueta das roupas está mudando e passa a ter o desenho e as medidas do corpo humano, como altura, tórax e barriga. Esta medida vai inclusive facilitar a venda de roupas pela internet.

As roupas infantis já estão começando a chegar às lojas com a nova etiqueta. As masculinas devem mudar em março e as femininas, no fim do ano que vem. Para facilitar, durante dois anos, as novas etiquetas terão as medidas do corpo e também o padrão antigo.






fonte:jornalhoje.com

2 comentários:

  1. Essa eu curti demais!
    Primeiro pensei que só iria valer pra roupas masculinas, mas ainda bem que pensaram em nós! *-*

    ResponderExcluir
  2. Já não era sem tempo... agora posso comprar roupas pela net!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...