Twitter

22 de out. de 2010

Conheça o Furoshiki - Lindo, Prático e Sustentável

O Furoshiki é um "tecido para embalagem e transporte" originário do Japão desde os tempos antigos. Ele apareceu em escritos do Período Nara como Tsutsumi (trouxa) referindo-se a um pano usado para embrulhar o Tesouro Imperial no templo Todai.
Conta a lenda que os senhores embrulhavam suas roupas num pano que tinha o brasão da família impresso para distinguir a sua própria roupa do outro, e depois do banho, ele era usado para forrar o chão em cima do qual se trocavam. Esta prática se tornou comum no Período Edo, juntamente com a popularização do sento (banhos públicos). No entanto, o uso de furoshiki diminuiu com a introdução de sacos ocidentais após o Período Meiji. 


Mas agora , diante da urgência em minimizar os danos causados à natureza, o Furoshiki reaparece como uma opção estilosa e descolada para substituir as sacolas plásticas. Além disso, nada melhor do que ter no guarda roupa uma peça que pode ser usada de várias formas utilizando técnicas semelhantes a do origami, ou simplesmente como decoração.














Olha só que legal, ele pode ser usado como embalagem para presente, como bolsas, embrulhos para garrafas e cestas, bandanas, cartucheiras,  aventais, cintos, Bory Wrap e almofadas. É muita coisa! 










Fonte: Furoshiki.com



Um comentário:

  1. Amei seu blog..muita informação útil e conscientização da necessidade de proteger o planeta!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...