Twitter

19 de out. de 2010

Spray que vira tecido em questão de minutos

Isso mesmo! O espanhol Manel Torres,  doutor em moda pelo Imperial College de Londres criou o spray que está revolucionando o mundo fashion. Dentro de uma latinha tem um guarda roupa inteiro. Vestidos, blusas e até roupa íntima, tudo quase pronto para ser usado, por conta da imaginação, criatividade e claro da habilidade do estilista. 


Manel leva apenas 15 minutos para vestir uma pessoa da cabeça aos pés e o mais interessante é que o que parecia uma pintura vira um tecido que pode ser lavado e usado novamente várias e  várias vezes.

A idéia é permitir que a pessoa faça sua própria roupa. A partir deste conceito, em vez de calças, camisas, camisetas e  vestidos  pendurados no cabide, haveria dentro do armário latinhas. Na hora de se vestir é só escolher as cores e criar um new look sobre o próprio corpo ou usando um manequim.


O segredo, Manel não revela de jeito nenhum, mas por alto explica que o spray é composto de fibras de lã, algodão ou seda. Tudo é misturado com solvente de tinta, em contato com o oxigênio o produto solidifica-se  naturalmente resultando num tecido resistente e maleável.


Segundo Manel e seu sócio Paul Luckham calculam que as latinhas deverão chegar ao mercado apartir doano que vem, custanto o equivalente a R$17. Essa nova tecnologia, de acortdo com os autores,  poderá também auxiliar no tratamento de machucados, feridas e outros problemas de pele. Mas o que ele gosta mesmo é de moda. Recentemente ele promoveu em Londres o primeiro desfile de vestidos produzidos com spray de tecido. O resultado foi um sucesso.

  


Fonte:  Correio da Bahia

Um comentário:

  1. Tudo! Eu já tinha ouvido falar mas ainda não tinha lido sobre o assunto....parabéns pelo blog!
    Vou te Seguir....

    http://imnottoy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...