Eco Chic: Salvando o Planeta com Estilo
É um guia prático para mulheres aliarem um estilo de vida chic e saudável com a sustentabilidade do planeta. A proposta é aproximar todas de um estilo de vida consciente, sem radicalismos. Assim, acredita que é possível engajar mais pessoas à mudança de hábitos.Ela mostra, por exemplo, como fazer compras mais sustentáveis em mercado, dizendo que tipo de embalagens devem ser evitadas. Ou como comprar cosméticos que não agridam nem a pele nem o meio ambiente, sabendo identificar os componentes químicos que são nocivos.
Como uma ideia simples pode colaborar com a crise do meio ambiente aliando design, moda e atitude, diz o título do capítulo de abertura do livro.
Esse é o exato objetivo da autora que recheia a publicação com fotos de diferentes modelos de bolsas ecológicas produzidas a partir de algodão, juta, plástico reciclado e até papel, entre outros materiais. Com prefácio do secretário do Verde e do Meio Ambiente do município de São Paulo, o livro conta ainda com depoimentos dos criadores das ecobags.
Fibras da Amazônia na Produção de Moda
As fibras da Amazônia há tempos deixaram de ser matéria-prima de souvenires para começarem a ganhar status no mundo fashion. É na moda que a juta e tururi estão conquistando cada vez mais o exigente setor dos fabricantes de roupas e dos consumidores.
Além disso, está se produzindo uma identidade estilista da moda na região Norte do Brasil. Todo esse universo está descrito com apuro jornalístico pela paraense Felicia Assmar Maia, especialista em Cultura de Moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário