O algodão colorido paraibano invade a novela das nove, Fina Estampa, que estreia hoje. De acordo com a emissora, a personagem Maria Amália, interpretada pela atriz Sophie Charlotte, vestirá um figurino que reflita suas preocupações ecológicas e sua defesa pela sustentabilidade. Esse perfil justifica a escolha de um tecido 100% ecológico como o algodão colorido naturalmente sem uso de aditivos ou corante. O perfil da personagem é de uma pessoa muito responsável e equilibrada, que ganha a vida vendendo cosméticos naturais.
É então que entra o algodão orgânico naturalmente colorido como peça fundamental para criar o estilo eco-friendly de alguns personagens da telenovela. "O figurino dos personagens mais jovens, como Amália foi inspirado na tendência atual de comprometimento social e ambiental. As peças foram criadas com algodão colorido, vindo da Paraíba, feitos artesanalmente. O telespectador verá na roupa do personagem esse posicionamento, essas interferências politicamente corretas", conta Renaldo Machado. Plantas, ervas e perfumes, que já integram o trabalho de Amália, ajudam a compor o figurino que destaca seu perfil eco.
Conforme publicado na página oficial da telenovela, a cidade do Rio de Janeiro é fonte de inspiração. "Esta é uma novela solar, a ideia da equipe ao compor o figurino foi a de transmitir, através das roupas, a sensação de luz, do nascer do sol, da praia e do olhar que o estrangeiro tem do Rio de Janeiro”. Para passar a ideia de leveza e conforto, os figuristas optaram por roupas com tecidos ecológicos, muito voil e detalhes artesanais. "É o Rio do mar, mas da montanha também. Do verde, das folhas, do ecológico. Tudo misturado ao ar cosmopolita da cidade”, explica Filipecki.
Mochila de algodão naturalmente colorido compõe o figurino do ator Guilherme Leicam. A Sandália bordada à mão e salto revestido em couro de peixe vai estar nos pés da atriz Totia Meireles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário