Twitter

16 de ago. de 2011

Sapato feito de Retalhos e PET


A partir do verão de 2012, a loja de roupas e acessórios TNG passa a ter em sua coleção as primeiras peças ecologicamente corretas da marca. O lançamento traz um novo modelo de sapato peep-toe, nas cores azul e verde, desenvolvido com o tecido EcoSimple, totalmente reciclado.


O EcoSimple é desenvolvido a partir de retalhos e sobras de corte das confecções. “Esses retalhos são colocados em uma desfibradeira e triturados até que voltem a sua forma original, ou seja, até que voltem a ser fibras de algodão. Em outro processo, garrafas PET são recicladas e transformadas em fibra. As duas fibras são misturadas e, no processo de fiação, tornam-se a matéria-prima que dá origem ao EcoSimple”, explica Tito Bessa Jr, Diretor Geral da TNG.

 Além da busca por matérias-primas sustentáveis para o desenvolvimento das coleções, a TNG investe em material sustentável para suas lojas. As sacolas possuem o selo FSC, que garante que o produto teve origem em florestas manejadas de acordo com os padrões ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis.
Essa iniciativa da TNG faz com que sua produção de um ano de sacolas economize energia elétrica equivalente ao consumo de 220 famílias, economia de água para suprir o consumo anual de 580 pessoas, evite o corte de 1800 novas árvores e retire rejeitos sólidos de lixões e aterros.

http://brecholandiamix.blogspot.com/
Fonte: Exame.com
Imagens: divulgação

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...